Relatório AidWatch Portugal 2017 A Cooperação Portuguesa no início da era pós-2015
por Ana Filipa Oliveira/ACEP
ano 2017
temas AidWatch, Cooperação, APD, Ajuda Pública ao Desenvolvimento
Este relatório surge enquadrado na reflexão do Grupo de Trabalho Aid Watch da Plataforma Portuguesa das ONGD e procura identificar o percurso e os principais desafios que se têm vindo a colocar à Cooperação Portuguesa na nova agenda do Desenvolvimento Sustentável, a que se convencionou designar por era pós-2015.
Comunicação e Organizações da Sociedade Civil Conhecimento e reconhecimento
por Vários
ano 2017
temas Comunicação, Conhecimento, Reconhecimento, OSC
Este livro explora áreas como o estado da arte das OSC em Portugal, a importância das comunicação nas OSC, os processos de investigação e de monitorização, a comunicação com os colaboradores, as dicotomias entre mass media e social media, bem como uma abordagem sintética sobre táticas e técnicas de comunicação para OSC.
Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento
por Plataforma ONGD
ano 2015
temas Desenvolvimento, Cooperação, Plataforma ONGD
O livro “Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento” pretende estimular a reflexão sobre a evolução do sector do Desenvolvimento ao longo das últimas três décadas, apresentando os principais marcos nacionais e internacionais do sector e destacando o papel da Plataforma Portuguesa das ONGD.
pesquisa por temas