|

Newsletter

Content only available in Portuguese

newsletter N. 96
Abril 2019
ENTREVISTA À PRESIDENTE DA PLATAFORMA

EM ENTREVISTA À RDP ÁFRICA, SUSANA RÉFEGA, PRESIDENTE DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, FALOU SOBRE A PLATAFORMA E O SEU TRABALHO ENQUANTO INTERLOCUTORA COM O ESTADO, A ATUAÇÃO DAS ONGD, E OS DESAFIOS QUE SE COLOCAM AO SETOR DO DESENVOLVIMENTO E À SOCIEDADE CIVIL.

O DÉFICE DE COMPAIXÃO GLOBAL E A RESPOSTA DA SOCIEDADE CIVIL


O RELATÓRIO ANUAL DA CIVICUS SOBRE A SITUAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL EVIDENCIA QUE 7,15 MIL MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO TÊM DIREITOS DE PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA RESTRINGIDOS, NUM CONTEXTO DE INEGÁVEL AUMENTO DE MOVIMENTOS POPULISTAS E EXTREMISTAS, COM IDEOLOGIAS CONTRÁRIAS AOS DIREITOS HUMANOS.

O RELATÓRIO ASSINALA UMA RESPOSTA DE RESISTÊNCIA GENERALIZADA POR PARTE DA SOCIEDADE CIVIL, MOTIVADA POR UMA VISÃO DE COMPAIXÃO, DIGNIDADE HUMANA E COMPROMETIMENTO PARA COM UMA HUMANIDADE PARTILHADA.

ECONOMIC REPORT ON AFRICA 2019

RELATÓRIO EXAMINA POLÍTICAS FISCAIS NECESSÁRIAS AO FINANCIAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO.

SOS-IDAI SOCIEDADE CIVIL

UM CONJUNTO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE MOÇAMBIQUE INICIARAM UM MOVIMENTO PARA ANGARIAÇÃO DE MAIS APOIOS PARA A POPULAÇÃO AFETADA PELO CICLONE, QUE TRABALHARÁ EM ARTICULAÇÃO COM OUTRAS ENTIDADES NO TERRENO PARA FAZER CHEGAR ESSA AJUDA.

O PAPEL DA UE NA CONCRETIZAÇÃO DE UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O FÓRUM DA SOCIEDADE CIVIL PARA OS ODS ORGANIZA UMA MESA REDONDA QUE CONTARÁ COM REPRESENTANTES DAS LISTAS CANDIDATAS ÀS ELEIÇÕES EUROPEIAS 2019. EVENTO DECORRERÁ NO DIA 10 DE ABRIL.