Junho 2017
CONSENSO EUROPEU: ONGD APRESENTAM PREOCUPAÇÕES

O CONSELHO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DA UE ADOPTOU NO PASSADO DIA 19 DE MAIO O NOVO CONSENSO EUROPEU PARA O DESENVOLVIMENTO. A SOCIEDADE CIVIL DEMONSTROU PREOCUPAÇÃO COM A INSTRUMENTALIZAÇÃO DA COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO EM PROL DE OBJECTIVOS DE SEGURANÇA, COMERCIAIS OU RELACIONADOS COM AS MIGRAÇÕES.

INTERNATIONAL DEVELOPMENT SUMMER COURSE

O INTERNATIONAL DEVELOPMENT SUMMER COURSE É UMA INICIATIVA DA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN, PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD E CESA-CENTRO DE ESTUDOS SOBRE ÁFRICA, ÁSIA E AMÉRICA LATINA/ISEG QUE TEM COMO PRINCIPAIS OBJECTIVOS APOIAR AS ONGD PORTUGUESAS E FAZER FACE A DESAFIOS FUTUROS DO DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL, NOMEADAMENTE ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DA TEORIA DA MUDANÇA EM CONTEXTOS ORGANIZACIONAIS.

NESTE CURSO ABORDAR-SE-ÃO TEMÁTICAS COMO A GEOPOLÍTICA E A COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO, OS NOVOS PARADIGMAS DE DESENVOLVIMENTO, A ADVOCACIA E COMUNICAÇÃO, ENTRE OUTRAS.
O CURSO DECORRERÁ ENTRE OS DIAS 26 E 30 DE JUNHO DE 2017 EM LISBOA.

JORNALISMO SOBRE DESENVOLVIMENTO

ENCONTRAM-SE ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA A BOLSA DE CRIAÇÃO JORNALÍSTICA SOBRE DESENVOLVIMENTO.

II EDIÇÃO DO CONCURSO DE APOIO À FORMAÇÃO INTERNACIONAL DE QUADROS DE ONGD - 2017

ESTE CONCURSO VISA APOIAR FINANCEIRAMENTE A INSCRIÇÃO DE 3 PROFISSIONAIS EM CURSOS DE CURTA DURAÇÃO EM ÁREAS PROGRAMÁTICAS, OPERACIONAIS OU TEMÁTICAS. O PROCESSO DE CANDIDATURAS DECORRERÁ ATÉ DIA 30 DE JUNHO

CONFLITOS AMEAÇAM A VIDA DE MAIS DE 24 MILHÕES DE CRIANÇAS

DE ACORDO COM A UNICEF, A VIOLÊNCIA E OS CONFLITOS SÃO UMA AMEAÇA PARA A SAÚDE DE 24 MILHÕES DE CRIANÇAS NO IÉMEN, NA SÍRIA, NA FAIXA DE GAZA, NO IRAQUE, NA LÍBIA E NO SUDÃO.