Outubro 2019
CONCLUSÕES DAS CIMEIRAS DA ONU

DEPOIS DAS VÁRIAS CIMEIRAS QUE DECORRERAM NA SEDE DA ONU EM NOVA IORQUE NA ÚLTIMA SEMANA DE SETEMBRO, ESPERAM-SE AÇÕES CONCRETAS POR PARTE DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVERNO QUE COMPENSEM A FALTA DE AMBIÇÃO DEMONSTRADA NOS SEUS DISCURSOS E NAS SUAS POLÍTICAS, COMO DENUNCIOU A ATIVISTA SUECA, GRETA THUNBERG.

PLATAFORMAS LUSÓFONAS UNIDAS

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD ESTÁ EM CABO VERDE ENTRE OS DIAS 7 E 11 DE OUTUBRO, REPRESENTADA PELA SUA DIRETORA EXECUTIVA, RITA LEOTE.

ESTA VISITA, PROMOVIDA NO ÂMBITO DO PROJETO PLATAFORMAS UNIDAS: PARCERIAS PARA A ADVOCACIA, TEM O OBJETIVO DE, EM CONJUNTO COM A NOSSA PARCEIRA PLATAFORMA DAS ONG DE CABO VERDE, POTENCIAR O TRABALHO DE ADVOCACY JUNTO DE DECISORES POLÍTICOS E ENTIDADES RELEVANTES NO PAÍS, PROCURANDO MATERIALIZAR OS OBJETIVOS DE CRIAÇÃO DA REDE DE PLATAFORMAS LUSÓFONAS DE ONG, CONSTITUÍDA EM MAIO DESTE ANO EM LISBOA.

FINANCING THE END OF EXTREME POVERTY

RELATÓRIO DO ODI APRESENTA RECOMENDAÇÕES PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA.

NOVA COMISSÁRIA PARA AS PARCERIAS INTERNACIONAIS APROVADA PELOS EURODEPUTADOS

A NOVA COMISSÁRIA JÁ FOI OUVIDA NA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO PARLAMENTO EUROPEU. A ENTRADA EM FUNÇÕES DEPENDE AGORA DE APROVAÇÃO EM PLENÁRIO DO COLÉGIO DE COMISSÁRIOS.

DESENVOLVIMENTO E ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

RELATÓRIO DA OCDE ALERTA PARA A URGÊNCIA DE A COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAR DE FORMA MAIS SISTEMÁTICA A QUESTÃO DA CRISE CLIMÁTICA GLOBAL.