Abril 2018
II EDIÇÃO DAS JORNADAS TRANSFRONTEIRIÇAS DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

DECORREU, NOS DIAS 15 E 16 DE MARÇO, A II EDIÇÃO DAS JORNADAS TRANSFRONTEIRIÇAS DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO. O EVENTO CONTOU COM VÁRIOS MOMENTOS DE PARTICIPAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE TEMÁTICAS LIGADAS À EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO.

> VER MAIS

CULTURA E DESENVOLVIMENTO: XV EDIÇÃO DA REVISTA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD

O NÚMERO XV DA REVISTA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL. SUBORDINADA AO TEMA "CULTURA E DESENVOLVIMENTO", ESTA NOVA EDIÇÃO REÚNE UMA SÉRIE DE REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE ESTES DOIS CONCEITOS, CONTANDO COM AS PERSPETIVAS DE VÁRIOS AUTORES E PROJETOS QUE ABORDAM ESTAS TEMÁTICAS.
ACOMPANHE ESTAS REFLEXÕES SOBRE A CULTURA EM DESENVOLVIMENTO E O LUGAR DA CULTURA NO DESENVOLVIMENTO, CONSULTANDO A REVISTA ONLINE OU FAZENDO DOWNLOAD.

>VER MAIS

ISSUES AND TRENDS IN EDUCATION FOR SUSTAINABLE DEVELOPMENT

PUBLICAÇÃO DA UNESCO SOBRE A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.  > VER MAIS

APD E MIGRAÇÃO: EXTERNALIZAÇÃO DAS RESPONSABILIDADES DA EUROPA

NOVO RELATÓRIO DA CONCORD ANALISA A RELAÇÃO ENTRE AS AGENDAS DA UE EM MATÉRIA DE COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MIGRAÇÃO. O RELATÓRIO IDENTIFICA TENDÊNCIAS E APRESENTA ALGUMAS RECOMENDAÇÕES-CHAVE.

ESTUDO ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E DESENVOLVIMENTO

NOVO ESTUDO PUBLICADO NO ÂMBITO DO PROJETO COERÊNCIA.PT SOBRE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E A COERÊNCIA DAS POLÍTICAS PARA GARANTIR UM PLANETA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEIS.