porCésar Neto
fontePlataforma
a 06 NOV 2014

DECLARAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL EUROPEIA SOBRE A TTF

Um conjunto de organizações da sociedade civil europeia, por ocasião do ECOFIN que se realiza no dia 7 de Novembro, escreveu uma declaração onde lamentam a falta de progressos, e mesmo alguns retrocessos, relativamente à implementação da Taxa sobre as Transacções Financeiras (TTF).

Estas organizações solicitam aos governos europeus que esta taxa seja o mais ampla possível, uma vez que os cidadãos/cidadãs europeus já estão a fazer sacríficos enormes e, neste sentido, os Estados-Membros não devem perder a oportunidade de regular o sector financeiro, o principal responsável pela recessão económica.

A declaração é assinada por representantes de mais de 1000 organizações e sindicatos de 11 países europeus, que representam mais de 50 milhões de cidadãos/cidadãs europeus. A Plataforma, no seguimento das posições tomadas anteriormente, decidiu subscrever esta declaração.

Pode consultar aqui a Declaração e a lista de organizações subscritoras.