porFEC
fonteFEC
a 15 MAI 2015

FEC e AEGUI lançam Concurso para a Produção de Contos Infantis sobre os Direitos da Criança

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) em parceria com a Associação de Escritores da Guiné Bissau (AEGUI) lançam o concurso de produção de contos literários infantis sobre os Direitos da Criança. O concurso é aberto a qualquer participante de nacionalidade guineense que tenha a motivação e a inspiração para a produção de contos direcionados a crianças entre os 4 e os 10 anos de idade. O concurso de contos infantis visa, por um lado, contribuir para a reflexão crítica sobre a proteção dos direitos da criança na Guiné-Bissau através da produção de materiais pedagógicos, por outro lado, promover a produção literária infantil em língua portuguesa na Guiné Bissau.

A iniciativa permitirá selecionar 5 contos sobre os direitos da criança. Os 5 vencedores serão convidados a produzir posteriormente 5 contos temáticos sobre os direitos da criança, com o acompanhamento e orientação da Associação Guineense de Autores da Guiné Bissau.

Os interessados deverão consultar o regulamento do concurso e apresentar o texto sob o formato de conto infantil, fotocópia do bilhete de idade, ficha de inscrição e declaração assinada do concorrente de responsabilidade pela originalidade e autoria do trabalho desenvolvido, disponível on-line no site da FEC e nos escritórios da FEC.

Os textos deverão ter no máximo 9000 caracteres e ser entregues até ao dia 29 de Maio por e-mail fec.contoinfantil@gmail.com, ou numa das sedes da FEC na Guiné Bissau, entre as 9h e as 13h e as 15h30 e as 18h:

• em Bafatá, na Cúria de Bafatá,
  • em Canchungo, em frente à Escola de Padres
  • em Gabú, junto ao Western Union
  • em Bissau, nas instalações da Caritas na Cúria de Bissau

Para saber mais sobre o concurso, poderá dirigir-se a um escritório da FEC ou consultar o regulamento aqui.

As 5 obras finais sobre as 5 dimensões dos direitos da criança serão publicadas em Portugal e na Guiné Bissau, numa colectânea que incluirá ainda, obras de 5 escritores portugueses.