Novembro 2019
A AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO PORTUGUESA: UM COMPROMISSO PARA O FUTURO?

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD ORGANIZA A APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO RELATÓRIO "A AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO PORTUGUESA: UM COMPROMISSO PARA O FUTURO?" NO DIA 20 DE NOVEMBRO, EM LISBOA. O RELATÓRIO ANALISA OS DADOS MAIS RECENTES DA APD E APRESENTA UM CONJUNTO DE RECOMENDAÇÕES.

INOVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO: XIX EDIÇÃO DA REVISTA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD

NO CONTEXTO ATUAL, EM QUE ASSISTIMOS A UM AUMENTO DAS DESIGUALDADES E DAS INTERDEPENDÊNCIAS, É CADA VEZ MAIS EVIDENTE QUE AS ABORDAGENS TRADICIONAIS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA DAR RESPOSTA AOS GRANDES DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL. É NO SENTIDO DE ESTIMULAR OS DEBATES QUE QUESTIONAM OS PARADIGMAS VIGENTES E QUE PROMOVAM NOVAS FORMAS DE PENSAR E AGIR, QUE A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD ESCOLHEU O TEMA “INOVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO” PARA A XIX EDIÇÃO DA SUA REVISTA.

REVISTA DISPONÍVEL PARA LEITURA ONLINE E DOWNLOAD.

POVOS INDÍGENAS SOB AMEAÇA

JORNADA “SANGUE INDÍGENA: NENHUMA GOTA A MAIS” PASSA POR PORTUGAL.

PROGRAMA DO GOVERNO NÃO INCLUI COMPROMISSO INTERNACIONAL DE PORTUGAL SOBRE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO

CONHEÇA A ANÁLISE DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD AO PROGRAMA DO O XXII GOVERNO CONSTITUCIONAL, ENTREGUE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA NO PASSADO DIA 26 DE OUTUBRO.

PARLAMENTO EUROPEU CHUMBA PROPOSTA SOBRE MISSÕES DE BUSCA E SALVAMENTO NO MEDITERRÂNEO

NO PASSADO DIA 24 DE OUTUBRO FOI REJEITADA UMA PROPOSTA QUE TINHA POR OBJETIVO REFORÇAR AS MISSÕES DE BUSCA E SALVAMENTO NO MEDITERRÂNEO.