Setembro 2019
DEBATE COM PARTIDOS POLÍTICOS E ANÁLISE DOS PROGRAMAS ELEITORAIS

A SESSÃO DE DEBATE SOBRE “PORTUGAL E UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL” REUNIU REPRESENTANTES DE PARTIDOS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS, QUE APRESENTARAM AS SUAS VISÕES SOBRE UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA PORTUGAL E PARA O MUNDO. O EVENTO INCLUIU AINDA A APRESENTAÇÃO DE UMA ANÁLISE AOS PROGRAMAS ELEITORAIS À LUZ DOS ODS.

LEGISLATIVAS 2019: UMA OPORTUNIDADE PARA DEBATER O PAPEL DA COOPERAÇÃO PORTUGUESA

COM AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS À PORTA, SURGE A OPORTUNIDADE DE DEBATER O PAPEL DA COOPERAÇÃO PORTUGUESA.
NUM MUNDO EM QUE AS 26 PESSOAS MAIS RICAS ACUMULAM TANTA RIQUEZA QUANTO A METADE MAIS POBRE DO PLANETA, EM QUE APENAS 4% DA POPULAÇÃO VIVE EM PAÍSES COM O ESPAÇO CÍVICO ABERTO, E EM QUE AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS SÃO UMA REALIDADE CADA VEZ MAIS PREMENTE, É URGENTE AGIR PARA ENCONTRAR RESPOSTAS PARA AS PESSOAS MAIS VULNERÁVEIS E PARA AS REGIÕES MENOS AVANÇADAS DO GLOBO. TRATA-SE, NÃO SÓ DE UM IMPERATIVO MORAL, COMO TAMBÉM DE UMA OBRIGAÇÃO DECORRENTE DE COMPROMISSOS ASSUMIDOS INTERNACIONALMENTE POR PORTUGAL.

WHO IS PAYING THE BILL?

RELATÓRIO DA SDG WATCH SOBRE OS IMPACTOS DAS POLÍTICAS E PRÁTICAS DA UE NO MUNDO.

ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS

DECISORES POLÍTICOS, JOVENS, E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL DE TODO O MUNDO ESTARÃO REUNIDOS EM NOVA IORQUE, NUMA SÉRIE DE CIMEIRAS E REUNIÕES DE ALTO NÍVEL, PARA FAZER UM BALANÇO DOS AVANÇOS AO NÍVEL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

CICLO DE DOCUMENTÁRIOS ODS

NO ÂMBITO DO PROJETO DESAFIOS PARA A CIDADANIA GLOBAL, OCORRE EM SETEMBRO, TODAS AS QUINTAS-FEIRAS, A APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DE DOCUMENTÁRIOS REFERENTES AOS ODS.