Maio 2019
II EDIÇÃO DO INTERNATIONAL DEVELOPMENT SUMMER COURSE

A SEGUNDA EDIÇÃO DESTA INICIATIVA DA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN, DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD E DO CESA / ISEG, A DECORRER DE 28 A 31 DE MAIO, TEM COMO TEMA “INOVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO”, E PRETENDE CAPACITAR PARA A INOVAÇÃO, DANDO A CONHECER AS TENDÊNCIAS E DESAFIOS DO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL.

ELEIÇÕES EUROPEIAS 2019: UMA OPORTUNIDADE PARA DEBATER O PAPEL DA COOPERAÇÃO EUROPEIA NO MUNDO

AS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU, NO DIA 26 DE MAIO, SÃO UMA OPORTUNIDADE PARA RECENTRAR O DEBATE EM TORNO DOS OBJETIVOS DA COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO, NUMA ALTURA EM QUE SE ASSISTE A UMA TENDÊNCIA DE INSTRUMENTALIZAÇÃO DO SETOR DO DESENVOLVIMENTO, NOMEADAMENTE COM O OBJETIVO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS ECONOMIAS EUROPEIAS E NUMA DERIVA SECURITÁRIA E DE CONTROLO MIGRATÓRIO. A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD APELA A TODOS/AS CANDIDATOS/AS QUE REFORCEM O COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO GLOBAL.
CONHEÇA AS POSIÇÕES DA PLATAFORMA NESTE ARTIGO DO PÚBLICO E ACOMPANHE A NOSSA CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS.

MEDIA TALKS

A JUSTIÇA AMBIENTAL SERÁ O TEMA DESTA 2ª EDIÇÃO DAS MEDIA TALKS, A DECORRER NO DIA 16 DE MAIO.

DESIGUALDADES E DESENVOLVIMENTO - O CONTRIBUTO DE PORTUGAL PARA A CONCRETIZAÇÃO DO ODS 10

RELATÓRIO TRAÇA UM RETRATO DAS ÁREAS EM QUE SE VERIFICA UM MAIOR NÍVEL DE DESIGUALDADES A NÍVEL NACIONAL, E ANALISA O CONTRIBUTO DE PORTUGAL PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES A NÍVEL GLOBAL.

AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DIMINUIU 2,7% EM 2018

OS NÍVEIS DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO (APD) EM 2018 DIMINUÍRAM 2,7% FACE A 2017, SEGUNDO DADOS PUBLICADOS PELA OCDE. A APD PORTUGUESA REGISTOU UMA DAS MAIORES QUEDAS.