Março 2019
A EUROPA QUE QUEREMOS

"TOWARDS AN OPEN, FAIR AND SUSTAINABLE EUROPE IN THE WORLD" É O PROJETO PRESIDÊNCIA QUE ABARCA AS SEIS PRÓXIMAS PRESIDÊNCIAS DO CONSELHO DA UE. ESTE PROJETO REPRESENTA UMA OPORTUNIDADE IMPORTANTE PARA AS ONGD ADVOGAREM POR POLÍTICAS EUROPEIAS ABERTAS, JUSTAS E SUSTENTÁVEIS. A PLATAFORMA SERÁ RESPONSÁVEL PELA SUA IMPLEMENTAÇÃO DURANTE A PRESIDÊNCIA PORTUGUESA.

CIDADES SUSTENTÁVEIS E DESENVOLVIMENTO: XVIII EDIÇÃO DA REVISTA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD

O NÚMERO XVIII DA REVISTA DA PLATAFORMA JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL PARA CONSULTA.

NO DESAFIO LANÇADO AOS AUTORES QUE FAZEM ESTE NÚMERO, O TEMA “CIDADES SUSTENTÁVEIS E DESENVOLVIMENTO” DEU ORIGEM A VÁRIOS ENSAIOS QUE ESPELHAM OPORTUNIDADES E DESAFIOS. O CONJUNTO DE ARTIGOS E EXPERIÊNCIAS DESAFIAM TODOS OS ENVOLVIDOS NO PLANEAMENTO, DESENHO, TRANSFORMAÇÃO E VIVÊNCIA DOS TERRITÓRIOS, A REFLETIR SOBRE URBANIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, SUSTENTABILIDADE E DIREITOS HUMANOS.

FORMAÇÃO

A PLATAFORMA ORGANIZA, A 28 E 29 DE MARÇO, A FORMAÇÃO “GESTÃO DE CONTRATOS DE SUBVENÇÃO E DE PROCUREMENT DA UE”.

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

ASSINALA-SE HOJE O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES. O TEMA DEFINIDO PELA ONU MULHERES PARA O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES 2019, “THINK EQUAL, BUILD SMART, INNOVATE FOR CHANGE”, EXPLORA AS FORMAS PELAS QUAIS A INOVAÇÃO PODE CONTRIBUIR PARA A IGUALDADE DE GÉNERO.

KIT ODS

NO ÂMBITO DO PROJETO EUROPA NO MUNDO, A EEB LANÇOU UM KIT ODS COM MAIS DE 300 FERRAMENTAS, INCLUINDO ARTIGOS, IMAGENS, FERRAMENTAS DE MONITORIZAÇÃO, KITS DE SOCIAL MEDIA, ETC.  O MATERIAL PODE SER PESQUISADO POR PAÍS OU ODS.