Janeiro 2019
QUÃO LONGE PRECISAMOS DE CHEGAR PARA CUMPRIR A PROMESSA DA AGENDA 2030 DE TRANSFORMAR O NOSSO MUNDO SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS?

O RELATÓRIO SOBRE COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO 2018 DA OCDE VEM EXPLICAR O SIGNIFICADO DESTE COMPROMISSO COM UM FOCO ESPECÍFICO NO PAPEL DA COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E DA APD.

2019: CONTINUIDADE E MUDANÇA

CHEGADOS A JANEIRO SÃO INEVITÁVEIS OS BALANÇOS E PERSPETIVAS. É FUNDAMENTAL SABER PARAR. REFLETIR SOBRE O CONTEXTO E A SOCIEDADE ONDE NOS INSCREVEMOS, OLHAR PARA O QUE FIZEMOS, PERCEBER NAQUILO EM QUE FICÁMOS AQUÉM DO QUE ESPERÁVAMOS E ANALISAR OS PORQUÊS. ESTE É UM EXERCÍCIO QUE DEVE CONDUZIR-NOS A DEFINIR PRIORIDADES, A PENSAR O FUTURO E A OUSAR FAZER DIFERENTE.

SUSANA RÉFEGA, PRESIDENTE DA DIREÇÃO DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, FAZ UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE AS GRANDES LINHAS DO QUE ESTEVE E ESTARÁ NA AGENDA DE TRABALHO E HORIZONTE DE REFLEXÃO DA PLATAFORMA.

ESTUDO RADI-AID

ESTUDO DA RADI-AID SOBRE COMUNICAÇÃO NO SETOR DO DESENVOLVIMENTO INTERPELA AS ONGD.

PACTOS SOBRE MIGRAÇÃO E REFUGIADOS APROVADOS PELA ONU

A ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS ADOTOU NO MÊS PASSADO O PACTO GLOBAL SOBRE REFUGIADOS E O PACTO GLOBAL PARA A MIGRAÇÃO SEGURA, ORDENADA E REGULAR.

DIREITOS HUMANOS EM 2018

MULHERES ATIVISTAS EM TODO O MUNDO ESTIVERAM NA VANGUARDA DA LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS EM 2018, FRISA A AMNISTIA INTERNACIONAL NA SUA ANÁLISE AO ESTADO DOS DIREITOS HUMANOS DE 2018.