Setembro 2018
SOCIEDADE CIVIL EUROPEIA PROMOVE SEMANA DE AÇÃO SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

NO PRÓXIMO DIA 25 DE SETEMBRO ASSINALA-SE O TERCEIRO ANIVERSÁRIO DA APROVAÇÃO DA AGENDA 2030. NO ÂMBITO DO PROJETO EUROPA NO MUNDO, A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD E A CPADA – CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ASSOCIAÇÕES DE DEFESA DO AMBIENTE, ORGANIZAM VÁRIAS ATIVIDADES.

FORUS PROPÕE REINVENÇÃO DO PAPEL DAS ONG EM TEMPOS DE MUDANÇA

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD PARTICIPOU NA SEMANA ESTRATÉGICA DO FORUS, DECORRIDA ENTRE 4 E 8 DE SETEMBRO EM SANTIAGO DO CHILE, NA QUAL SE REFLETIU SOBRE O PAPEL DA SOCIEDADE CIVIL EM TEMPOS DE AMEAÇA AOS DIREITOS HUMANOS E À DEMOCRACIA.  NUM CONTEXTO DE CRESCENTE MUDANÇA DE PARADIGMAS COM IMPACTO DIRETO SOBRE A SOCIEDADE CIVIL, E EM NOME DOS VALORES QUE ESTÃO NA BASE DA PRÓPRIA FUNDAÇÃO DAS ONG E DAS PLATAFORMAS MEMBROS DO FORUS, TORNA-SE VITAL FORTALECER A VERTENTE POLÍTICA DAS ORGANIZAÇÕES E FOMENTAR A SUA APROXIMAÇÃO AOS CIDADÃOS/ÃS.

FOME NO MUNDO AUMENTA

FAO REVELA QUE A FOME MUNDIAL VOLTOU A CRESCER DEVIDO AOS CONFLITOS E ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RELATÓRIO ACNUR

MILHARES DE PESSOAS CONTINUAM A TENTAR CHEGAR À EUROPA EM BUSCA DE PROTEÇÃO INTERNACIONAL E REUNIFICAÇÃO COM A FAMÍLIA. SEGUNDO O RELATÓRIO “DESPERATE JOURNEYS”, SÓ ENTRE JANEIRO E JULHO DE 2018, MAIS DE 1500 PESSOAS PERDERAM A VIDA NO MAR.

FORMAÇÃO ADVOCACY E INFLUÊNCIA POLÍTICA

FORMAÇÃO TERÁ LUGAR EM LISBOA, NOS DIAS 9 E 10 DE OUTUBRO, E PROPORCIONARÁ FERRAMENTAS BÁSICAS DE TRABALHO EM ADVOCACY E INFLUÊNCIA POLÍTICA.