Fevereiro 2018
DIA INTERNACIONAL DA TOLERÂNCIA ZERO À MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA

ASSINALOU-SE NO PASSADO DIA 6 DE FEVEREIRO O DIA INTERNACIONAL DE TOLERÂNCIA ZERO À MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA, DATA DECRETADA PELAS NAÇÕES UNIDAS EM 2003. AS ESTIMATIVAS DAS NAÇÕES UNIDAS INDICAM QUE 200 MILHÕES DE MENINAS E MULHERES JÁ FORAM VÍTIMAS DESTA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

JORNADAS TRANSFRONTEIRIÇAS DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, A AEXCID - AGENCIA EXTREMEÑA DE COOPERACIÓN INTERNACIONAL PARA EL DESARROLLO, A AUPEX – ASSOCIAÇÃO DAS UNIVERSIDADES POPULARES DA ESTREMADURA, A CONGDEX - COORDINADORA ESTREMEÑA DE ORGANIZACIONES NO GUBERNAMENTALES PARA EL DESAROLLO, E O CAMÕES I.P., ORGANIZAÇÕES DA RED-NETT, ORGANIZAM A II EDIÇÃO DAS JORNADAS TRANSFRONTEIRIÇAS DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO. O EVENTO DECORRERÁ NOS DIAS 15 E 16 DE MARÇO EM LISBOA.

INE: INDICADORES PARA OS ODS

JÁ PODE CONSULTAR INDICADORES SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS EM PORTUGAL NO PORTAL DO INE.

MANIFESTO ECONOMIA SOLIDÁRIA

NO ÂMBITO DO PROJETO SUSY – SUSTAINABLE AND SOLIDARITY ECONOMY”, IMPLEMENTADO EM PORTUGAL PELO IMVF, FOI APRESENTADO EM BRUXELAS O MANIFESTO "MAXIMIZAR A DIGNIDADE ATRAVÉS DA ECONOMIA SOCIAL E SOLIDÁRIA” NO DIA 23 DE JANEIRO DE 2018.

HOW IS EU MONEY SPENT IN AFRICA IN REPONSE TO MIGRATION?

CONSULTE O NOVO RELATÓRIO DA CONCORD “PARTNERSHIP OR CONDITIONALITY? MONITORING THE MIGRATION COMPACTS AND EU TRUST FUND FOR AFRICA".