Setembro 2017
O TURISMO COMO CATALISADOR DE MUDANÇAS SOCIAIS POSITIVAS

O ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO É UMA OPORTUNIDADE PARA CONSCIENCIALIZAR OS DECISORES POLÍTICOS, O SECTOR PRIVADO E A SOCIEDADE PARA A CONTRIBUIÇÃO DO TURISMO SUSTENTÁVEL PARA O DESENVOLVIMENTO E DEMONSTRAR QUE O TURISMO PODE SER UM CATALISADOR DE MUDANÇAS SOCIAIS POSITIVAS.

À CONVERSA COM... RITA LEOTE, NOVA DIRECTORA EXECUTIVA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD

NESTA EDIÇÃO ENTREVISTAMOS RITA LEOTE. MESTRE EM ESTUDOS DE DESENVOLVIMENTO, PÓS-GRADUADA EM ECONOMIA SOCIAL E SOLIDÁRIA PELO ISCTE, RITA FOI GESTORA DE PROGRAMAS DA CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO ENTRE 2014 E 2017. ANTES, ENTRE 2004 E 2014, COLABOROU COM VÁRIAS ONGD PORTUGUESAS NA ÁREA DA COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO. É DESDE AGOSTO DE 2017 A NOVA DIRECTORA EXECUTIVA DA PLATAFORMA.

FIQUE A CONHECER O QUE LEVOU RITA LEOTE A ABRAÇAR ESTE DESAFIO, AS PRINCIPAIS EXPECTATIVAS, OS DESAFIOS QUE PENSA ENCONTRAR, BEM COMO A SUA VISÃO E PRIORIDADES PARA A PLATAFORMA.

"TURISMO, O PASSAPORTE PARA A PROSPERIDADE"

ARTIGO DE GABRIELA COSTA NO PORTAL VER SOBRE TURISMO SUSTENTÁVEL.

MAIS DE 180 MILHÕES DE PESSOAS NÃO TÊM ACESSO A ÁGUA POTÁVEL

MAIS DE 180 MILHÕES DE PESSOAS NÃO TÊM ACESSO A ÁGUA POTÁVEL EM PAÍSES DEVASTADOS POR CONFLITOS E INSTABILIDADE, ALERTARAM A UNICEF E A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE POR OCASIÃO DA SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA.

RELAÇÃO ENTRE JORNALISTAS E PROFISSIONAIS DO DESENVOLVIMENTO

NO ÂMBITO DO PROJECTO AQUELE OUTRO MUNDO QUE É O MUNDO FOI DESENVOLVIDA UMA CARTA DE PRINCÍPIOS DE REFERENCIAIS ÉTICOS PARA O RELACIONAMENTO ENTRE AMBOS OS GRUPOS DE PROFISSIONAIS.