Janeiro 2017
ANO EUROPEU PARA O DESENVOLVIMENTO EM LIVRO

O LIVRO DO ANO EUROPEU PARA O DESENVOLVIMENTO (AED) 2015 REÚNE AS PRINCIPAIS ACTIVIDADES E OBJECTIVOS ALCANÇADOS DURANTE ESTE ANO QUE JUNTOU DEZENAS DE PARCEIROS EM PORTUGAL EM PROL DE UM MUNDO MAIS JUSTO E SUSTENTÁVEL.

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD FEZ PARTE DA COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DO AED.

2017: UMA NOVA ETAPA PARA O DESENVOLVIMENTO (ANO II)

ASSINALÁMOS O INÍCIO DE 2016 COM A PUBLICAÇÃO DO ARTIGO “2016: O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA PARA O DESENVOLVIMENTO”. PASSADO UM ANO TEMOS CONSCIÊNCIA QUE 2016 MARCOU APENAS O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA E QUE O CAMINHO A PERCORRER ATÉ À META FINAL - O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - É LONGO E SÓ SERÁ UMA REALIDADE COM O ENVOLVIMENTO DE TODAS/OS.

O ANO QUE AGORA SE INICIA SERÁ IMPORTANTE PARA DAR UM NOVO E MAIS FORTE IMPULSO NO ESFORÇO GLOBAL E CONJUNTO PARA A CONCRETIZAÇÃO DOS ODS. NESTE SENTIDO, COMPROMETEMO-NOS A CONTRIBUIR ACTIVA E PROACTIVAMENTE PARA A MUDANÇA, PARA UM MUNDO MAIS JUSTO EM QUE SE ENCONTRAM E IMPLEMENTAM SOLUÇÕES CENTRADAS NAS PESSOAS.

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2017

JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL O PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA O ANO 2017 DA PLATAFORMA.

"FAÇAMOS DA PAZ A NOSSA PRIORIDADE"

NA PRIMEIRA MENSAGEM COMO SECRETÁRIO-GERAL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), ANTÓNIO GUTERRES PEDE QUE A PAZ SEJA A PRIORIDADE DE TODAS E TODOS NÓS E APELA A TODOS OS DIRIGENTES QUE SUPEREM AS SUAS DIVERGÊNCIAS.

PERSPECTIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL EM 2017

A OCDE APRESENTA NESTA PUBLICAÇÃO UMA VISÃO GERAL SOBRE AS MUDANÇAS AO NÍVEL DA ACTIVIDADE ECONÓMICA NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO E OS IMPACTOS DESTAS MUDANÇAS NOS FLUXOS MIGRATÓRIOS.