Dezembro 2016
PROGRAMA DE RÁDIO "AGENDA 2030" | RDP ÁFRICA

A RPD ÁFRICA APRESENTA UM NOVO PROGRAMA SOBRE DESENVOLVIMENTO, CENTRADO NOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, QUE É CONDUZIDO PELA JORNALISTA PAULA BORGES.

ESTE ESPAÇO DE INFORMAÇÃO E CONSCIENCIALIZAÇÃO CONTA COM A PARCERIA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD.

CONSUMO RESPONSÁVEL: O IMPACTO DAS NOSSAS ESCOLHAS NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

KOSEL FRASER É COORDENADORA DA ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DAS ILHAS WINDWARD (WINFA)* E POSSUI UMA VASTA EXPERIÊNCIA NA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS AGRÍCOLAS SUSTENTÁVEIS, COM FOCO NA ADAPTAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E NOS DIREITOS DOS AGRICULTORES, EM PARTICULAR DAS MULHERES.

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD APROVEITOU A VISITA DE KOSEL FRASER A PORTUGAL NO INÍCIO DE NOVEMBRO, NO ÂMBITO DO PROJECTO “FRUTA TROPICAL JUSTA”, E CONVIDOU-A PARA UMA CONVERSA SOBRE PRODUÇÃO E CONSUMO RESPONSÁVEIS ONDE SE FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DESTAS QUESTÕES PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, BEM COMO O PAPEL DOS GOVERNOS, DA SOCIEDADE CIVIL E DAS CIDADÃS E DOS CIDADÃOS NESTE PROCESSO.

DIA MUNDIAL DA SIDA

PROJECÇÕES APONTAM PARA UM AUMENTO DE 60% DE NOVAS INFECÇÕES POR VIH ENTRE ADOLESCENTES ATÉ 2030 SE OS PROGRESSOS ESTAGNAREM.

IMPLEMENTAÇÃO ODS: SOCIEDADE CIVIL CRITICA ABORDAGEM DA COMISSÃO EUROPEIA

A SDG WATCH EUROPE CRITICOU A PUBLICAÇÃO DA COMISSÃO EUROPEIA INTITULADA “NEXT STEPS FOR A SUSTAINABLE EUROPEAN FUTURE - EUROPEAN ACTION FOR SUSTAINABILITY”, POSIÇÃO PARTILHADA PELA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD.

OSC INCITAM GRUPOS PARLAMENTARES A REJEITAREM O CETA

CERCA DE 450 ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DA EUROPA E DO CANADÁ LANÇAM UM PEDIDO GLOBAL AOS GRUPOS PARLAMENTARES PARA QUE VOTEM CONTRA O ACORDO ECONÓMICO E COMERCIAL GLOBAL (CETA).