Novembro 2016
DIMINUIÇÃO DA APD COLOCA EM CAUSA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

“THIS IS NOT ENOUGH” É A MENSAGEM CENTRAL DO RELATÓRIO AIDWATCH DA CONCORD. APENAS 5 ESTADOS MEMBROS DA UE CUMPRIRAM A META DE INVESTIR 0,70% DO SEU RENDIMENTO NACIONAL BRUTO EM AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO (APD) E PORTUGAL NÃO ESTÁ INCLUÍDO NESTE GRUPO, ALIÁS A APD DE PORTUGAL DECRESCEU 65% DESDE 2011.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO EM DEBATE NA REVISTA DA PLATAFORMA

NUM MUNDO CADA VEZ MAIS INTERLIGADO, INTERDEPENDENTE E COMPLEXO, TORNA-SE PREMENTE FALAR EM PARCERIAS DIVERSAS PARA DELINEAR ESTRATÉGIAS COMUNS, SEJA ENTRE ONGD – DE DIFERENTES GEOGRAFIAS –, SEJA COM OUTROS, COMO AS UNIVERSIDADES, OS MUNICÍPIOS OU AS EMPRESAS PRIVADAS.

NESTE SENTIDO, INTEGRÁMOS NESTA EDIÇÃO DA REVISTA UM LEQUE DIVERSIFICADO DE CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS SOBRE O PAPEL DAS PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO. NÃO NOS CINGIMOS À REFLEXÃO SOBRE AS PARCERIAS ENTRE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL, DESAFIÁMOS TAMBÉM OUTROS A PARTILHAR A SUA VISÃO SOBRE AS MAIS-VALIAS E DESAFIOS DESTAS PARCERIAS.

NOVO NÚMERO DA REVISTA SINERGIAS

EDIÇÃO DE BALANÇO QUE REÚNE APRENDIZAGENS DOS PRIMEIROS DOIS ANOS DO PROJECTO “SINERGIAS ED”

FORMAÇÃO EM "PROMOÇÃO E GESTÃO DE PARCERIAS NAS OSC"

FORMAÇÃO PARA OSC QUE NECESSITEM DE REFORÇAR AS SUAS COMPETÊNCIAS NA ÁREA DAS PARCERIAS. COM UM TOTAL DE 21 HORAS, DECORRERÁ NOS DIAS 15, 16, 22 E 29 DE NOVEMBRO. FORMADORES: FILIPE PINTO E ANABELA VAZ RIBEIRO. INSCRIÇÕES ATÉ 7 DE NOVEMBRO.

AUTARQUIAS LOCAIS RUMO A 2030: DIÁLOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO

ESTE SEMINÁRIO, QUE TERÁ LUGAR NO DIA 3 E 4 DE NOVEMBRO, PRETENDE CONTRIBUIR PARA QUE A ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DAS AUTARQUIAS LOCAIS SEJA INCLUSIVA, PARTICIPATIVA E EFICAZ.