Outubro 2016
TTF ESTÁ PERTO DE SER UMA REALIDADE

10 PAÍSES EUROPEUS ESTÃO MUITO PERTO DE CONCLUIR UM ACORDO HISTÓRICO PARA A CRIAÇÃO DE UMA TAXA SOBRE AS TRANSAÇÕES FINANCEIRAS (TTF). AS NEGOCIAÇÕES DEVERÃO SER FINALIZADAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO. NESTE SENTIDO, MAIS DE 250 ECONOMISTAS APELAM PARA QUE A CRIAÇÃO DA TTF NÃO SEJA NOVAMENTE ADIADA.

ONU: É PRECISO UM PLANO VERDADEIRAMENTE GLOBAL PARA ENFRENTAR CRISE DOS REFUGIADOS

O MUNDO ENFRENTA  A MAIOR CRISE MIGRATÓRIA MUNDIAL DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. NA PRIMEIRA REUNIÃO DE ALTO NÍVEL DEDICADA AO TEMA, QUE TEVE LUGAR EM NOVA IORQUE NO PASSADO DIA 19 DE SETEMBRO, A ONU ALERTOU PARA A NECESSIDADE DE CRIAR UM PLANO VERDADEIRAMENTE GLOBAL QUE ENFRENTE AS CAUSAS DESTA CRISE  E PERMITA ACOLHER OS MILHARES DE REFUGIADOS QUE NECESSITAM DE ASILO.

ACTUALMENTE, HÁ MAIS DE 65 MILHÕES DE PESSOAS FORÇADAS A ABANDONAR AS SUAS CASAS E OS SEUS PAÍSES, FUGINDO DE GUERRAS, FOME E OUTRAS CATÁSTROFES NATURAIS E HUMANAS, QUE PRECISAM DE AJUDA IMEDIATA.

POBREZA AFECTA QUASE 800 MILHÕES DE PESSOAS

BANCO MUNDIAL: CERCA DE 767 MILHÕES DE PESSOAS VIVEM COM MENOS DE 1,90$ POR DIA.

FORMAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA NAS OSC

AS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DEBATEM-SE CONSTANTEMENTE COM PROBLEMAS DE SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA. NESTE SENTIDO, DECIDIMOS ORGANIZAR UMA FORMAÇÃO SOBRE ESTA TEMÁTICA NOS DIAS 12 E 13 DE OUTUBRO, EM LISBOA.

INVESTIGAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

CONCURSO PROMOVIDO PELA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN E O CAMÕES, I.P. IRÁ DISTINGUIR PROJECTOS E PUBLICAR OS RESULTADOS ALCANÇADOS EM REVISTAS CIENTÍFICAS.