|

Newsletter

Content only available in Portuguese

newsletter N. 65
Julho 2016
APD NÃO DEVE SER FERRAMENTA DE CONTROLO DAS MIGRAÇÕES

ANALISANDO O NOVO QUADRO DE PARCERIAS PARA A MIGRAÇÃO, CONSIDERAMOS QUE A UNIÃO EUROPEIA INSTRUMENTALIZA A AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO COMO FERRAMENTA DE SEGURANÇA E DE CONTROLO DAS MIGRAÇÕES E DOS FLUXOS DE REFUGIADOS, O QUE PREJUDICA A POLÍTICA DE COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA UE.  

SOCIEDADE CIVIL E POLÍTICAS PÚBLICAS EM DEBATE NA REVISTA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD

QUAL A RELAÇÃO ENTRE SOCIEDADE CIVIL E POLÍTICAS PÚBLICAS? QUAL PODE/DEVE SER O PAPEL DAS/DOS CIDADÃS/CIDADÃOS E DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL NA GOVERNAÇÃO E NOMEADAMENTE NA FORMULAÇÃO, MONITORIA E AVALIAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS? SÃO ESTAS AS PRINCIPAIS QUESTÕES SOBRE AS QUAIS PROCURAMOS REFLECTIR COM A PRESENTE EDIÇÃO DA REVISTA DA PLATAFORMA.
 
O DOSSIER INTEGRA UM CONJUNTO DIVERSIFICADO DE ARTIGOS DE DIFERENTES REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL, NACIONAIS E INTERNACIONAIS, E UMA ENTREVISTA A MANUEL CARVALHO DA SILVA, COORDENADOR DO OBSERVATÓRIO SOBRE CRISES E ALTERNATIVAS.

CAMPANHA FRUTA TROPICAL JUSTA

CAMPANHA DO IMVF VISA PROMOVER A JUSTIÇA SOCIAL EM TODA A CADEIA DE ABASTECIMENTO DA FRUTA TROPICAL.

QUESTIONÁRIO | CONSULTA PÚBLICA SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS

ATÉ 15 DE JULHO, TODOS OS CIDADÃOS E CIDADÃS PODEM PARTICIPAR NESTA CONSULTA PÚBLICA E ENVIAR CONTRIBUTOS QUE SERÃO TIDOS EM CONTA NA ELABORAÇÃO DE UM CONJUNTO DE RECOMENDAÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS.

SITUAÇÃO MUNDIAL DA INFÂNCIA 2016

 
O RELATÓRIO DA UNICEF TRAÇA UM CENÁRIO SOMBRIO SOBRE O FUTURO DAS CRIANÇAS SE OS GOVERNOS, EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS NÃO ACELERAREM ESFORÇOS PARA RESPONDER ÀS SUAS NECESSIDADES.