|

Newsletter

Content only available in Portuguese

newsletter N. 64
Junho 2016
FÓRUM DA COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

A ÚLTIMA REUNIÃO DO FÓRUM DA COOPERAÇÃO TEVE COMO PRINCIPAIS TÓPICOS DE AGENDA AS PRIORIDADES E COORDENAÇÃO NO SEIO DA COOPERAÇÃO PORTUGUESA, OS PROGRAMAS ESTRATÉGICOS DE COOPERAÇÃO, A OPERACIONALIZAÇÃO DOS ODS, A CIMEIRA HUMANITÁRIA MUNDIAL, BEM COMO O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA ENED. 

CARTA ABERTA SOBRE O ACOMPANHAMENTO E A REVISÃO DA AGENDA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A PLATAFORMA FOI UMA DAS 370 ORGANIZAÇÕES QUE SUBSCREVERAM ESTA CARTA, ENVIANDO-A POSTERIORMENTE PARA O PRIMEIRO-MINISTRO, A SECRETÁRIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS E DA COOPERAÇÃO E PARA O CAMÕES, IP.  

AS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL PRETENDEM CHAMAR A ATENÇÃO DOS ESTADOS MEMBRO PARA A IMPORTÂNCIA DA MÚTUA RESPONSABILIZAÇÃO, O ENVOLVIMENTO DE TODAS E TODOS EM TODAS AS FASES DO PROCESSO,  REALÇANDO QUE O ACOMPANHAMENTO E REVISÃO DA AGENDA DEVE SER INCLUSIVO, TRANSPARENTE E PARTICIPATIVO. VISA AINDA INCENTIVAR OS ESTADOS A APRESENTAREM RELATÓRIOS SOBRE A REAL IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA.

PLATAFORMA GEO FUNDOS

PRIMEIRA PLATAFORMA ONLINE QUE IDENTIFICA E AGREGA INFORMAÇÃO SOBRE TODOS OS FINANCIAMENTOS.

FORMAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA NAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

ESTA FORMAÇÃO VISA CAPACITAR AS OSC PARA UMA GESTÃO EQUILIBRADA ENTRE A SUA MISSÃO, OBJECTIVOS E A SUA GESTÃO ECONÓMICO-FINANCEIRA. ESTA FORMAÇÃO DECORRERÁ NOS DIAS 21 E 22 DE JUNHO, EM LISBOA, E TERÁ COMO FORMADOR JOÃO MILHEIRO.

PLATAFORMA SUBSCREVE MANIFESTO CONTRA TTIP, CETA E TISA

ESTES TRATADOS VISAM SOBRETUDO DESREGULAMENTAR O MERCADO E PROTEGER OS INTERESSES ECONÓMICO-FINANCEIROS PRIVADOS COLOCANDO-OS ACIMA DOS DIREITOS DAS PESSOAS E DO PLANETA.