Maio 2016
CIMEIRA MUNDIAL SOBRE AJUDA HUMANITÁRIA NA TURQUIA

ISTAMBUL IRÁ ACOLHER NOS PRÓXIMOS DIAS 23 E 24 DE MAIO A CIMEIRA MUNDIAL SOBRE AJUDA HUMANITÁRIA QUE VISA DISCUTIR SOBRE SOLUÇÕES PARA OS INÚMEROS PROBLEMAS GLOBAIS: DESASTRES NATURAIS OU CRISES FINANCEIRAS, QUE FAZEM COM QUE MAIS DE 125 MILHÕES DE PESSOAS NECESSITEM DE APOIO HUMANITÁRIO PARA MINORAR O SEU SOFRIMENTO..

PORTUGAL É UM DOS PAÍSES MEMBRO DO CAD-OCDE EM QUE A APD MAIS DESCEU EM 2015

SEGUNDO A CAD-OCDE, A AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO (APD) PORTUGUESA DE 2015 CAIU 16,1% FACE A 2014, CONFIRMANDO O CLARO DESINVESTIMENTO NESTA ÁREA AO LONGO DOS ÚLTIMOS 4 ANOS (CAIU QUASE 67% NESTE PERÍODO).

ANALISANDO A APD DOS PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA VERIFICA-SE QUE ESTA FOI INFLACIONADA PELOS CUSTOS COM O ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS. O AUMENTO EM 2015 DO INVESTIMENTO INTERNO COM REFUGIADOS TEVE COMO EFEITO UMA DETURPAÇÃO DOS VALORES REAIS DA APD DE MUITOS PAÍSES MEMBROS DA UE, QUE EM MUITOS CASOS SOFREU CORTES SIGNIFICATIVOS.

"SÃO AS ONG AUTÊNTICOS NEGÓCIOS DISFARÇADOS DE OBRAS DE CARIDADE?"

DECLARAÇÃO DA DIRECÇÃO DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD.

FORMAÇÃO EM PROMOÇÃO E GESTÃO DE ALIANÇAS E PARCERIAS

ESTA FORMAÇÃO PRETENDE CAPACITAR OS PARTICIPANTES PARA O ESTABELECIMENTO DE PARCERIAS ESTRATÉGICAS, BEM COMO APROFUNDAR COMPETÊNCIAS DE GESTÃO DE PARCERIAS E DE PROCESSOS DE TOMADA DE DECISÃO COM MULTI-STAKEHOLDERS.

PORTUGAL SUBSCREVE ACORDO DO CLIMA DE PARIS

O ACORDO DO CLIMA, APROVADO EM DEZEMBRO DE 2015, EM PARIS, FOI SUBSCRITO POR 175 PAÍSES NUMA CIMEIRA QUE TEVE LUGAR EM NOVA IORQUE, NO PASSADO DIA 22 DE ABRIL, DIA DA TERRA.