Abril 2016
ASSEMBLEIA-GERAL DA PLATAFORMA APROVA RELATÓRIO DE ACTIVIDADES E CONTAS 2015

REALIZOU-SE, NO DIA 5 DE ABRIL, A AG DA PLATAFORMA NA QUAL FORAM APRESENTADOS E APROVADOS O RELATÓRIO DE ACTIVIDADES E AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS RELATIVAS A 2015. FORAM AINDA ABORDADOS OUTROS ASSUNTOS COMO O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA DA PLATAFORMA.

CONSULTA PÚBLICA SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

PROCURANDO CONTRIBUIR PARA QUE EM PORTUGAL TODAS AS ENTIDADES E TODAS AS PESSOAS POSSAM CONHECER A AGENDA 2030 E PERCEBER DE QUE FORMA PODERÃO CONTRIBUIR PARA A SUA CONCRETIZAÇÃO, UM CONJUNTO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL PORTUGUESA JUNTOU-SE PARA PROMOVER UM PROCESSO DE CONSULTA SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS A NÍVEL NACIONAL. PARA TAL, COMEÇANDO NO MÊS DE ABRIL E ESTENDENDO-SE AO LONGO DOS MESES DE MAIO E JUNHO, SERÃO ORGANIZADOS WORKSHOPS EM VÁRIAS CIDADES DO PAÍS QUE PERMITIRÃO AUSCULTAR UM CONJUNTO ALARGADO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL E OUTRAS ORGANIZAÇÕES LOCAIS RELEVANTES.

REFERENCIAL DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

CONSULTA PÚBLICA SOBRE PROPOSTA DE REFERENCIAL DE ED TERMINA A 26 DE ABRIL.

FORMAÇÃO SOBRE "MUDANÇA SISTÉMICA NAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL"

NUMA ALTURA EM QUE CADA VEZ MAIS SE DEFENDE QUE UM MUNDO MAIS JUSTO E SUSTENTÁVEL SÓ SERÁ UMA REALIDADE SE HOUVER UMA ALTERAÇÃO PROFUNDA DO SISTEMA, A PLATAFORMA IRÁ PROMOVER  NOS DIAS 2 E 3 DE MAIO UMA FORMAÇÃO EM MUDANÇA SISTÉMICA NAS OSC.

TERCEIRA EDIÇÃO DA REVISTA SINERGIAS

NESTA EDIÇÃO PUBLICAM-SE 6 TRABALHOS DESENVOLVIDOS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR E ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL. UM ARTIGO DE ALEJANDRA BONI INTRODUZ O TEMA E EXPLORA O POTENCIAL DESTAS PARCERIAS.