Março 2016
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM DESTAQUE NA REVISTA DA PLATAFORMA

ESTA EDIÇÃO EXPLORA O NOVO QUADRO DO DESENVOLVIMENTO E DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL QUE APELA À RESPONSABILIDADE PARTILHADA DE TODOS OS ACTORES, PÚBLICOS E PRIVADOS, DE TODOS OS ESTADOS-MEMBRO DA ONU PARA CONSEGUIRMOS ALCANÇAR OS 17 ODS E AS RESPECTIVAS METAS ADOPTADAS EM SETEMBRO DE 2015.

93% DOS PORTUGUESES CONSIDERAM IMPORTANTE O TRABALHO DE COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

O ULTIMO EUROBARÓMETRO SOBRE DESENVOLVIMENTO, COOPERAÇÃO E AJUDA AO DESENVOLVIMENTO DEMONSTRA QUE A GRANDE MAIORIA DAS/OS PORTUGUESAS/ES ENTREVISTADAS/OS CONSIDERAM-NA IMPORTANTE, CONTUDO DEFENDEM QUE A LUTA CONTRA A POBREZA NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO DEVE SER UMA PRIORIDADE DA UNIÃO EUROPEIA E NÃO DE PORTUGAL.

QUANTO AO ENVOLVIMENTO DOS/AS CIDADÃOS/ÃS, 63% CONSIDERA QUE CADA UM DE NÓS PODE DESEMPENHAR UM PAPEL MAS SÓ 16% DIZ ESTAR ENVOLVIDO EM ACÇÕES EM PROL DAS PESSOAS NOS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO.

O PAPEL DE PORTUGAL NA ARQUITECTURA DO DESENVOLVIMENTO

ESTE ESTUDO ANALISA O PAPEL DE PORTUGAL ENQUANTO PEQUENO DOADOR.

CICLO DE CINEMA DIREITOS E DESENVOLVIMENTO APRESENTA "ON THE BRIDE´S SIDE"

NÃO PERCA ESTE FILME SOBRE A VIAGEM DE CINCO PALESTINIANOS E SÍRIOS E QUE SERVIRÁ DE MOTE PARA UM DEBATE SOBRE A TEMÁTICA DOS REFUGIADOS. EXIBIÇÃO NO DIA 15 DE MARÇO, ÀS 18H30, NO CINEMA SÃO JORGE. ENTRADA LIVRE, SUJEITA À LOTAÇÃO DA SALA.

PARCERIAS E SINERGIAS ENTRE ONGD E OUTROS ACTORES

O GT ÉTICA DA PLATAFORMA ORGANIZOU A IV OFICINA DE CONHECIMENTO QUE CONTOU COM AS INTERVENÇÕES DE REPRESENTANTES DA FUNDAÇÃO GULBENKIAN, PEDRA BASE, CAMÕES IP, C.M. LOURES E DO CRCD.