Janeiro 2016
CONSULTA PÚBLICA E ALIANÇA PARA OS ODS

TERÁ LUGAR A 20 DE JANEIRO UM SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DOS 17 OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) E DE LANÇAMENTO DA "ALIANÇA PARA OS ODS" E DA "CONSULTA PÚBLICA SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS". ESTE SEMINÁRIO RESULTA DE UMA INICIATIVA DE DIVERSAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL, ENTRE AS QUAIS A PLATAFORMA.

2016: O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA PARA O DESENVOLVIMENTO

O ANO DE 2016 MARCA O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA, COM UM HORIZONTE TEMPORAL ATÉ 2030, EM QUE TRABALHAREMOS PARA CONCRETIZAR OS NOVOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) QUE PROCURAM DAR UM NOVO IMPULSO NO ESFORÇO GLOBAL E CONJUNTO COM VISTA À ERRADICAÇÃO DA POBREZA.

ESTE PODE REPRESENTAR UM ANO DE MUDANÇA PARA O SECTOR DO DESENVOLVIMENTO,  MUDANÇA QUE SÓ SERÁ POSSÍVEL COM O ENVOLVIMENTO DE TODAS/OS. MESMO TENDO CONSCIÊNCIA DAS DIFICULDADES E DOS DESAFIOS QUE O ACTUAL CONTEXTO POLÍTICO, ECONÓMICO E SOCIAL APRESENTA, VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR EM PROL DE UM REAL DESENVOLVIMENTO GLOBAL.

ANO EUROPEU PARA O DESENVOLVIMENTO

CLÁUDIA SEMEDO, EMBAIXADORA DO AED, FAZ O BALANÇO DO ANO EM ENTREVISTA À E-NCONTROS/FEC.

COP21: NEM MEIO CHEIO, NEM MEIO VAZIO...

ALGUNS, MAIS PESSIMISTAS, DIRÃO QUE A COP 21 FOI UM FALHANÇO E QUE O COPO ESTÁ CLARAMENTE MEIO VAZIO. OUTROS TÊM UMA VISÃO DE COPO MEIO CHEIO. PARA AQUELES QUE ENFRENTAM OS IMPACTOS DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, O IMPORTANTE NÃO É A VISÃO QUE TEMOS DO ACORDO MAS O QUE FAZEMOS COM ELE.

CÓDIGO DE CONDUTA: PRÁTICAS DE BOA GOVERNANÇA NAS ONGD

A III OFICINA DE ÉTICA CONSTITUIU UM MOMENTO DE DISCUSSÃO SOBRE PROCESSOS, MÉTODOS E PRÁTICAS DE BOA GOVERNANÇA. CONTOU COM OS CONTRIBUTOS DE YOLANDA POLO DA COORDINADORA DE ONGD - ESPAÑA.