Maio 2015
30 ANOS DE DESENVOLVIMENTO: PASSADO, PRESENTE E FUTURO

NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DO SEU 30º ANIVERSÁRIO, A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD IRÁ ORGANIZAR, NO PRÓXIMO DIA 15 DE MAIO DE 2015, UM EVENTO QUE TEM COMO OBJECTIVO REFLECTIR SOBRE A EVOLUÇÃO DO SECTOR DO DESENVOLVIMENTO E OS DESAFIOS QUE NOS ESPERAM NO FUTURO.

SEMANA DO DESENVOLVIMENTO 2015

ENTRE 13 E 17 DE MAIO, NO FÓRUM LISBOA, A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD E AS SUAS ASSOCIADAS ORGANIZAM A SEMANA DO DESENVOLVIMENTO. ESTA INICIATIVA ENQUADRA-SE NAS COMEMORAÇÕES DO ANO EUROPEU PARA O DESENVOLVIMENTO E PROCURA PROMOVER UM MAIOR ENVOLVIMENTO DOS CIDADÃOS E CIDADÃS NA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS GLOBAIS.

DURANTE 5 DIAS HAVERÁ SEMINÁRIOS, WORKSHOPS E TERTÚLIAS, MAS TAMBÉM SESSÕES DE CINEMA, MÚSICA, EXPOSIÇÕES E VÁRIAS OUTRAS ACTIVIDADES DE CARIZ CULTURAL PENSADAS PARA TODAS AS IDADES.

FORMAÇÃO EM CONTRATAÇÃO PÚBLICA

26 E 27 DE MAIO (ENTRE AS 9H30 E AS 18H00), EM LISBOA, COM O FORMADOR JOAQUIM AMADO.

ONG PORTUGUESAS E EUROPEIAS APELAM AO FIM DA "EUROPA FORTALEZA"

AS ONGD PORTUGUESAS E EUROPEIAS ESTÃO CONSTERNADAS COM MAIS UMA SÉRIE DE TRAGÉDIAS DESNECESSÁRIAS EM QUE AS EMBARCAÇÕES QUE TRANSPORTAVAM MIGRANTES SE AFUNDARAM NO MAR MEDITERRÂNEO.

A AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

A IV EDIÇÃO DAS JORNADAS DE ED ACONTECEU EM LISBOA, NO PASSADO DIA 29 DE ABRIL, E TEVE COMO TEMA “A AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO”.